aniversario
f1

Viajou pra fora e sobrou dinheiro? Saiba como vender dólar!


 

Vender dólar em casas de câmbio confiáveis


Se você está decidido a vender dólar para amenizar os gastos da viagem, é muito importante procurar casas de câmbio confiáveis e com taxas de acordo com o que está sendo praticado.

Há muita variação de um local para o outro, por isso, no momento de vender dólar, faça uma boa busca por diversos locais que apresentem preços competitivos, além de taxas negociáveis.

Citando alguns exemplos, a Confidence Câmbio e a MultiMoney são casas de câmbio confiáveis e renomadas no mercado. Você também pode vender dólar em bancos com uma ajuda do seu gerente ou de um profissional adequado para estas negociações.

 

Na hora de vender dólar, procure taxas boas


Quase sempre na hora de vender dólar você irá perder dinheiro, ainda mais se o espaço de tempo que você comprou é pequeno. Por isso, é muito importante fazer buscas por casas de câmbio que ofereçam boas taxas de câmbio e facilidades no pagamento. Por exemplo: há alguns lugares que conseguem taxas melhores com pagamento feito em dinheiro vivo. Nestes casos, vender dólar pode não gerar uma diferença tão grande, se você comprou com taxas adequadas.

Nem pense em vender dólar no primeiro lugar que for! Isso é um erro que pode lhe custar muito dinheiro. Faça pesquisas, bata um pouco de perna, pergunte quais formas de vendas podem render um valor melhor… Tudo isso é importante no momento de vender dólar, conseguir um bom valor e não perder muito dinheiro.

 

E se eu não conseguir vender dólar, o que faço?


Guardar o dólar também pode ser uma atitude bem pensada, afinal, você pode fazer outra viagem ao exterior em pouco tempo ou esperar mais um período para que o valor da moeda aumente e você possa vender dólar com um preço mais adequado e, quem sabe, ganhar um dinheirinho.

A quantia de dólar a ser vendida também precisa ser levada em consideração. Se sobrou 5 ou 10 dólares, por exemplo, é melhor guardar para outra oportunidade. Caso os valores sejam mais altos, esperar para vender dólar não é uma alternativa tão ruim. Você irá conseguir negociar de acordo com o período de melhores taxas e valores da moeda.

Os dólares também podem servir para, caso algum conhecido vá para o exterior, facilite a compra de algum objeto para você. Sabe aquele perfume super barato que tem em Orlando e você quer muito? Ou aquela lembrancinha que você sempre quis de Nova Iorque? Então, guarde os dólares para dar aos seus conhecidos, caso alguém viaje e você queira fazer uma encomenda.

 

Vender dólar para amigos ou parentes que vão viajar


Essa é uma oportunidade de ouro. Se você tem alguns dólares sobrando em casa, por que não vende-los para amigos ou parentes que estão indo viajar para o exterior? Você conseguirá um valor justo, provavelmente, quase os preços praticados nas casas de câmbio e ajudará quem precisa ir viajar. Quanto mais as pessoas conseguirem evitar as casas de câmbio, melhor para elas.
A maioria dos viajantes tenta evitar esses lugares devido às taxas altas, por isso, a sua ajuda ao vender dólar para conhecidos e amigos é extremamente válida.