f1

Verdades e mitos sobre o seguro de obras



Contratar o seguro de obras ainda não é algo muito comum aqui no Brasil, mas é uma segurança que muitas empreiteiras e profissionais da área de construção estão optando para evitar qualquer tipo de problema que pode surgir e trazer dores de cabeça no futuro.


O Brasil vem passando por uma fase de expansão e desenvolvimento. Isso significa que a infraestrutura está recebendo mais investimentos e novas construções estão em andamento. Muitos tipos de incidentes e imprevistos acabam vindo junto sem você perceber.

O seguro de obras, junto com outros métodos, é um excelente recurso para gerenciamento de risco e uma forma de evitar grandes prejuízos para a construtora.

Apesar dos avanços tecnológicos e a criação de procedimentos cada vez mais seguros, o setor de construção ainda é um dos que possuem maior número de acidentes. Contratar um seguro de obra pode ser a solução que muitos não imaginam que existe.

Verdades e mitos sobre o seguro de obras

O seguro de obras não é uma modalidade absurdamente cara, como muitas pessoas acreditam. Segundo Caio Ottoboni, o custo pode variar entre 0,2% e 0,5%. Um valor baixo mediante prejuízos que podem surgir quando um empreendimento sofre algum dano irreparável.

Os valores seguem as tendências do mercado e podem variar entre contratos, segurados e também de corretor para corretor.


Outro mito é que para conseguir fechar o seguro, você passa por uma burocracia exaustiva. Todos os documentos solicitados pela seguradora já estão em posse do responsável pelas obras, não existem segredos ou correrias extras para fechar negócio. O processo é prático e muito simples.

Fale com nossos corretores:
asteca@astecaseguros.com.br
(11) 3357-1000