aniversario
f1

Sulamérica amplia serviço de atendimento médico domiciliar



Segurados a partir de 65 anos poderão solicitar atendimento na cidade de São Paulo. Serviço já estava disponível para crianças de até 12 anos e teve área de abrangência estendida

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, amplia seu serviço de atendimento médico domiciliar. Agora, além de crianças de até 12 anos, segurados acima de 65 anos poderão solicitar o serviço, inicialmente, disponível para residentes ou em trânsito na cidade de São Paulo.

O programa oferece até dois atendimentos ao ano por beneficiário, de forma rápida, intuitiva e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. Pelo próprio aplicativo da SulAmérica Saúde, o usuário consegue agendar o melhor horário e acompanhar o status da chegada do médico.

A solicitação do serviço poderá ser realizada pelo titular ou dependente, maior de 18 anos de idade do mesmo grupo familiar, e os segurados acima de 65 anos também podem ser o próprio solicitante. Ao acionar o ícone Médico em Casa, o usuário deverá selecionar o beneficiário que receberá o atendimento e preencher informações básicas, como local, telefone e sintomas apresentados.

O Médico em Casa é voltado para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito, diarreia, gripe, dor de garganta, entre outros, e pode ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7h às 24 horas. O sistema rastreará, então, o médico mais próximo da residência. Com a confirmação do agendamento, o usuário receberá todos os dados do profissional, incluindo número de CRM e formação acadêmica.

"A SulAmérica valoriza a comodidade dos segurados, por meio de iniciativas que facilitam o cuidado com a saúde. A boa aceitação do Pediatra em Casa nos últimos meses mostra que estamos no caminho certo. Nesse cenário, o Médico em Casa chega para proporcionar uma experiência de valor ainda maior para nossos clientes, trazendo um olhar também para a terceira idade, colocando em prática conceito de cuidado coordenado de saúde", afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

Além do lançamento do atendimento para segurados acima de 65 anos, a SulAmérica expande o serviço para crianças de até 12 anos para as cidades de Barueri, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, localizadas no interior do estado de São Paulo. O serviço também está disponível em São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Salvador, Recife e Brasília.

Desde seu lançamento no final de 2017, foram mais de 1.200 atendimentos pediátricos, com índice de satisfação (NPS) superior a 90. Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária, comprovando a relevância e a importância da iniciativa.