35 anos
f1

Responsabilidade Familiar: é sempre bom ter uma retaguarda

(por Boris Ber)

São muitas as responsabilidades daqueles que tem o papel de esteio de uma família; desde o atendimento das necessidades básicas de alimentação, higiene, transporte, até a orientação educacional em nível cultural e moral.

Nesse caminho, outras tantas responsabilidades menores vão recheando o dia de pais, mães, irmãos, preenchendo a rotina e, às vezes, gerando algumas preocupações desnecessárias.

Digo desnecessárias, porque para algumas delas podemos contar com o Seguro de Responsabilidade Familiar.

Imagine um casal com crianças pequenas em um passeio no shopping a uma loja de presentes de casamento. Essa criança ativa se desvencilha dos cuidados dos pais e acaba esbarrando no jogo de copos de cristais expostos na vitrine que vão ao chão... Em outra situação, pense na obra de reforma da sua casa que acaba furando o cano da vizinha que passa perto da sua parede. Você pode imaginar também o seu lindo cachorrinho, que em um dia de passeio, consegue tirar a focinheira e acaba mordendo uma criança no parque. E aquele possível acidente que sua empregada doméstica está sujeita quando nos cuidados do seu lar?

Enfim, pense em qualquer dano causado a terceiros na sua vida privada. Sim! Nesses momentos você pode contar com o Seguro de Responsabilidade Familiar.

Esse seguro cobre riscos de responsabilidade civil do segurado, caracterizado na forma de danos causados a terceiros pelo próprio segurado, seu cônjuge, filhos menores que estiverem sob seu poder e em sua companhia, empregados domésticos no exercício do trabalho que lhes competir ou por ocasião deles, por animais domésticos cuja posse do segurado detenha; pela queda de objetos ou seu lançamento em lugar indevido, entre outras situações. A maioria das apólices estende a cobertura a irmãos, tios e sobrinhos que vivem em economia comum ao segurado.

São todas situações passíveis de acontecerem no seu lar, junto das pessoas que você convive e ama, no entanto, se é possível contar com essa retaguarda, podemos evitar maiores transtornos e ressarcir aqueles que, sem intenção, eventualmente prejudicamos.

É um seguro de fácil contratação e investimento bastante acessível. As coberturas adicionais variam conforme oferta de cada companhia de seguro, sendo que você pode escolher as mais adequadas a sua rotina de vida e característica e hábitos do seu grupo familiar, bem como, as situações de risco as quais estão expostos.

Essa é mais uma modalidade de seguro para garantir a tranquilidade do seu dia a dia.

Informações: (11) 3357-1074 - residencial@astecaseguros.com.br