Copa 2018
aniversario
f1

Proteja seu Equipamento Portátil e ajude o meio ambiente

Por Boris Ber

Atualmente muitos profissionais dividem o espaço do seu lar com o ambiente profissional; os “home offices” cada vez mais comuns e que exigem também organização e proteção.

E é lá, nos notebooks, smartphones, iPad ou outros modelos de tablets, que são gerenciadas as diversas informações profissionais e referentes a administração do lar. Esses equipamentos acabam sendo as principais ferramentas de trabalho. Por isso, já pensou em garantir a reposição do equipamento no caso de perdas, danos ou sinistros? Além é claro de um back-up das informações que pode ser feito em vários servidores da web, que funcionam como um disco virtual, a segurança dos equipamentos também faz parte de uma administração bem organizada.

Hoje, no mercado, já existem vários seguros para Equipamentos Portáteis. Posso citar o oferecido pela Porto Seguro que inclui a cobertura contra roubo e furto qualificados (exceto quando o equipamento for deixado em veículos), incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos, embarcações e aeronaves, além da cobertura opcional para danos elétricos.

O que é interessante e diferencial nesse seguro é o “Descarte Certo”. Muita gente não sabe, mas os equipamentos eletrônicos possuem substâncias nocivas como mercúrio, chumbo, fósforo entre outros, por isso, quando descartados de forma incorreta, podem prejudicar o meio ambiente e a nossa saúde.

Pensando nisso, o Porto Seguro Equipamentos Portáteis fechou uma parceria com a Descarte Certo, uma empresa que vai até a sua casa, retira o equipamento que você quer descartar e faz a separação e reciclagem correta de todo o material, sem custos, sem trabalho e sem agredir a natureza. Esse benefício é válido para os segurados de Equipamentos Portáteis novos e já vigentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Tem o limite de 1 (uma) utilização por vigência, no qual poderão ser descartados até 02 (dois) equipamentos.

Conheça quais são os equipamentos que podem ser retirados e reciclados:
Celulares e smartphones;
Microcomputadores (CPU, monitor, mouse e teclado);
Impressoras;
Fax;
Máquinas fotográficas;
Filmadoras;
Notebooks e Netbooks;
Tablets;
Telefones