f1

Cobertura para bicilcleta oferece assistência 24h para reparos



Disponibilizando técnico para a montagem da bike, solução consta no pacote do HDI em Casa, seguro residencial da seguradora

Há bem pouco tempo, o modal considerado o mais eficiente para deslocamentos nas cidades era o carro, por ser motorizado, confortável e adaptável a todo o tipo de terreno. Entretanto, novos hábitos de consumo, que priorizam o equilíbrio entre qualidade de vida e economia de tempo, transferiram o foco para a mobilidade em si, o que fez explodir a adesão a bicicletas entre a população.

Em São Paulo estima-se que haja atualmente 377 mil pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte, um crescimento de 24% em um período de dez anos conforme mostra o levantamento da pesquisa Anda SP, realizada pelo Metrô. Esse novo costume impulsionou preocupações até então restritas a épocas da infância de muitos, quando o veículo era visto como apenas um brinquedo, como a montagem da bicicleta.

A HDI Seguros oferece esse serviço a seus segurados: o benefício proporciona a visita de um técnico a quaisquer endereços indicados pelo cliente. “A ideia é dar apoio em qualquer contexto em que o segurado precisar da bicicleta e levar comodidade, poupando-lhe da preocupação de encontrar uma oficina especializada”, explica Fábio Leme, vice-presidente técnico da empresa.

O serviço, chamado “Bike”, é uma assistência 24 horas da seguradora que fornece mão-de-obra também para reparos de manutenção. “A lógica é oferecer flexibilidade ao ciclista, que é inclusive algo que ele busca ao pedalar”, afirma o executivo. “O técnico vai ao encontro do segurado aonde ele estiver e a qualquer momento, realizando o conserto de corrente, guidão, troca de pneu furado, entre outras necessidades”, ressalta.

A companhia também conta com a cobertura de roubos e furtos mesmo fora da residência, quando a bicicleta estiver em uso, ressarcindo o segurado para a aquisição de uma nova, inclusive bicicletas elétricas.
.
.
.
🔖Fale com nossos corretores:
📞(11) 3357-1000
📧 asteca@astecaseguros.com.br

fonte: revistaapolice